SalgadosMassas

Massa para salgados fritos (Simples e deliciosa)

Se você busca uma receita simples e fácil para massas de todos os tipos de salgados fritos, esta receita é a escolha certa! Massa para coxinhas, risoles, bolinhas de queijo e outros salgadinhos. Se você fizer para vender, os clientes vão adorar e os elogios serão garantidos, além de render muito! Faço uso desta massa para coxinhas e risoles, mas também já experimentei com outros salgados. Esta massa para salgados fritos é especial e econômica, você pode usar em todos os tipos de salgados fritos.

Dicas do Chef: congele a massa e, na hora de fritar, descongele na geladeira. Assim, você pode preparar em grande quantidade e fritar de maneira prática quando precisar. Experimente e veja como é fácil e deliciosa!

Massa para Salgados fritos

A receita desta massa para salgados fritos, utilizará apenas 5 ingredientes. O preparo é super fácil (em apenas 4 passos), vamos lá!

Tempo
Dificuldade

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 1 litro de água
  • 2 tabletes de caldo de galinha ou caldo de frango
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de margarina ou manteiga

Modo de Preparo (4 passos)


1Em uma panela grande, coloque o leite, a água, os tabletes de caldo de galinha, a margarina ou manteiga, e sal a gosto. Leve ao fogo médio até ferver, mexendo de vez em quando para dissolver o caldo de galinha e a margarina.


2Assim que a mistura líquida começar a ferver, reduza o fogo para baixo e adicione a farinha de trigo de uma vez só. Mexa rapidamente com uma colher de pau ou espátula até a massa desgrudar do fundo da panela e formar uma bola.


3Cozinhe a massa por mais alguns minutos, sempre mexendo, para garantir que a farinha cozinhe bem e a massa fique homogênea e lisa.


4Transfira a massa para uma superfície lisa e untada com um pouco de óleo ou margarina. Espere esfriar um pouco até que seja possível manusear.


Modelando os salgados

Com as mãos untadas, pegue pequenas porções da massa e modele conforme o salgado desejado:

  • Para coxinhas: faça bolinhas de massa, achate um pouco e coloque o recheio de frango desfiado no centro. Feche a massa e molde no formato de coxinha.
  • Para risoles: abra porções de massa com um rolo, corte em círculos, recheie com carne ou frango, e feche formando uma meia-lua, pressionando as bordas para selar bem.
  • Para bolinhas de queijo: faça bolinhas de massa, recheie com pedaços de queijo e feche bem.

Modelando a massa de salgados


É hora de fritar

Passe os salgados modelados em uma mistura de água e farinha de trigo (ou em ovos batidos) e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar.


Se quiser preparar salgados para vender, congele-os antes de fritar. Para isso, coloque-os em uma bandeja no freezer e, após congelados, transfira para sacos plásticos próprios para congelamento. Quando for fritar, deixe descongelar na geladeira e frite em óleo bem quente.


Que tal uma Torta Sensação de Morango com Chocolate para depois dos salgados?

QUERO VER A SOBREMESA >>

Agora que você aprendeu esta receita de massa para salgados fritos, que tal continuar surpreendendo na cozinha?

Interessante 👇🏻

Dramas coreanos da Netflix:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Blogarama - Blog Directory