Atenção: 14 Marcas de Café Torrado são Reprovadas pelo Mapa

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou que 14 marcas de café torrado foram desclassificadas por conter matérias estranhas e impurezas acima dos limites permitidos. Esses produtos foram considerados impróprios para consumo e devem ser recolhidos pelas empresas responsáveis.

A ação está amparada pelo Decreto 6.268/2007, que prevê o recolhimento de produtos que representem risco à saúde pública, adulteração, fraude ou falsificação. A medida faz parte da Operação Valoriza, que realizou fiscalizações em todo o país entre 18 e 28 de março de 2024, coletando 168 amostras de café.

Conteúdo

Orientações aos Consumidores

  • Caso tenha adquirido algum dos produtos listados, interrompa o consumo imediatamente e solicite a substituição conforme orientações do Código de Defesa do Consumidor.
  • Se encontrar essas marcas sendo comercializadas, denuncie ao Mapa pelo canal oficial Fala.BR, informando o estabelecimento e o endereço de compra.

As fiscalizações de café torrado e moído são conduzidas pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária. O Mapa reforça seu compromisso com a segurança alimentar e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores, garantindo a integridade e confiança na indústria de café no Brasil.

Lista de Marcas e Lotes de Café Reprovados

Café

Fique atento e contribua para a segurança alimentar, verificando sempre a procedência dos produtos que consome.

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

O que você achou disso? Clique nas estrelas!
[Total: 0 Média: 0]

Se você quiser conhecer outras receitas semelhantes a Atenção: 14 Marcas de Café Torrado são Reprovadas pelo Mapa visite a categoria Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up
Beba Água com Limão e Seu Corpo Agraderá por isso 6 Sobremeas Que Não Podem Faltar na Sua ceia ou Ano Novo Nhoque de batata doce fit Manga para diabéticos: Pode ou não? Descubra aqui