DicasCarne e Frango

Coração de frango no Shoyu e Gengibre (Perfeito para churrasco)

Esta receita é maravilhosa, fica uma delícia na churrasqueira.

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

Um prato que exemplifica essa riqueza da culinária asiática é o Coração de frango no Shoyu e Gengibre. Desde pequeno meus pais faziam este tempero maravilhoso de coração de frango, colocavam no espeto e assavam na churrasqueira, e eu recomendo muito que você prove este sabor, você não vai se arrepender.

A combinação entre a suculência e sabor do coração de frango com o toque picante do gengibre e a profundidade de sabor do shoyu (molho de soja) eleva o coração de galinha a um nível superior. Confira a seguir os ingredientes necessários e prepare-se para conhecer a melhor receita de coração de frango no shoyu e gengibre.

Receita Original de Coração de Frango no Shoyu e Gengibre


Os ingredientes para preparar esta receita de coração de frango com shoyu e gengibre são simples e podem ser encontrados na maioria dos supermercados. Você precisará de:

Ingredientes


  • 500g de corações de frango limpos
  • 1/4 de xícara de molho de soja (shoyu)
  • 2 colheres de sopa de mel (opcional para trazer o agridoce)
  • 2 colheres de chá de gengibre fresco ralado
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta a gosto
  • Cebolinha verde picada para guarnição

Modo de preparo:


1 No liquidificador, coloque o shoyu, o gengibre ralado, o alho picado, o mel (opcional) e a pimenta vermelha em flocos ou pimenta do reino e uma pitada de sal.


2 Bata todos os ingredientes para criar a marinada perfeita para o coração de frango.


3 Adicione os corações de frango à tigela e cubra com a marinada batida no liquidificador, e deixe por pelo menos 40 minutos na geladeira. Se tiver mais tempo, você pode deixá-los marinar por algumas horas ou de um dia para o outro, para obter ainda mais sabor.


4 Espete os corações de frango marinados em espetos de churrasco (bambu) e asse na churrasqueira. Não se assuste se eles ficarem mais ‘escurinhos’, é normal por utilizar o shoyu na marinada.


5 Transfira os corações de frango para um prato, polvilhe com cebolinha verde picada e sirva quente. Eles podem ser apreciados como aperitivos ou acompanhamentos.


Marinada: Coração de frango ao molho Shoyu e gengibre

Dica: Você também pode preparar o coraçãod e frango com shoyu e gengibre na frigideira, porém na churrasqueira fica muito mais gostoso.

Faça esta receita e deixe nos comentários o seu feedback, aposto que você amará esta receita. Esta receita, que combina a suculência dos corações de frango com a profundidade de sabor do shoyu e a vivacidade do gengibre, é uma demonstração da diversidade e riqueza da culinária asiática.

O coração de frango no Shoyu e gengibre é perfeito como aperitivo ou como acompanhamento em uma refeição. Aproveite e compartilhe esta receita incrível com os seus amigos e familiares!

Veja também: Receita de Bulgogi Coreano: Prove os Sabores da Cozinha Asiática

Clique aqui e entre no Grupo Vip de Dicas e Receitas no WhatsApp 👈

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo