Massas

Pizza de Frigideira: Uma Opção Rápida e Deliciosa

Aprenda a fazer uma pizza caseira em poucos minutos na frigideira, cheia de sabor e praticidade!

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

A pizza é uma das comidas mais populares do mundo, com uma grande variedade de estilos, sabores e formas de preparo. Entre as muitas opções de pizza, a pizza de frigideira tem ganhado destaque como uma alternativa rápida e deliciosa para os amantes de pizza que desejam uma refeição caseira com um toque especial.

Dicas de Preparo da Pizza de Frigideira

Preparar uma pizza de frigideira requer alguns cuidados especiais para garantir um resultado final delicioso. Aqui estão algumas dicas para você fazer uma pizza de frigideira perfeita:

  1. Escolha a frigideira certa: Opte por uma frigideira antiaderente com bordas altas, para que a massa da pizza fique bem acomodada e não grude na frigideira durante o cozimento.
  2. Aqueça a frigideira corretamente: Antes de adicionar a massa, aqueça a frigideira em fogo médio-alto para garantir que esteja bem quente. Isso ajudará a criar uma crosta crocante e dourada na pizza.
  3. Use a quantidade certa de massa: tenha cuidado para não usar uma quantidade excessiva de massa, pois isso pode dificultar o cozimento uniforme da pizza. Espalhe a massa na frigideira uniformemente, deixando uma borda fina para a crosta.
  4. Escolha ingredientes de qualidade: Use ingredientes frescos e de qualidade para garantir um sabor delicioso na sua pizza de frigideira. Use molho de tomate de boa qualidade, queijo fresco e coberturas de sua preferência.
  5. Cozinhe em fogo médio-baixo: após adicionar os ingredientes à massa, reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe com a tampa da frigideira fechada. Isso permitirá que o queijo derreta lentamente e os ingredientes cozinhem por igual, resultando em uma pizza saborosa.
  6. Experimente diferentes coberturas: Uma das melhores coisas sobre a pizza de frigideira é que você pode experimentar diferentes coberturas de acordo com suas preferências pessoais. Desde as clássicas como pepperoni, queijo e molho de tomate, até as mais criativas com legumes, carnes, frutos-do-mar, vegetarianas ou veganas. Use sua imaginação e crie combinações deliciosas!
Como fazer pizza de frigideira
Como fazer pizza de frigideira

Como fazer pizza de frigideira?

Prepare-se para desfrutar de uma pizza quentinha e saborosa feita na frigideira! A seguir a nossa receita de pizza de frigideira.

Pizza de frigideira

Pizza de frigideira

Não há nada melhor para descrever do que fácil, rápida e saborosa. A pizza de frigideira pode ser montada e pronta para comer em menos de 20 minutos. Receita de pizza de frigideira Dicas do Chef!
5 from 4 votes
Prep Time 15 minutes
Cook Time 10 minutes
Total Time 24 minutes
Course Brasileira, Italiano
Cuisine Pizza
Servings 1 pessoa

Ingredients
  

Massa

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento biológico seco
  • 1 colher de chá de sal
  • 3/4 de xícara de água morna

Molho

  • 1 xícara de molho de tomate
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher de chá de orégano
  • Sal e pimenta a gosto

Para recheio ou cobertura

  • 1 e 1/2 xícara de queijo mozzarella ralado
  • Coberturas de sua escolha (pepperoni, cogumelos, cebola, pimentão, etc.) Brinque com a sua criatividade.

Instructions
 

  • Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento e o sal. Adicione a água morna aos poucos, mexendo bem até formar uma massa.
  • Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e amasse por alguns minutos até ficar lisa e elástica. Forme uma bola e deixe descansar por cerca de 10 minutos.
  • Enquanto a massa descansa, prepare o molho misturando o molho de tomate, o alho picado, o orégano, o sal e a pimenta em uma tigela.
  • Após o descanso da massa, abra-a em formato circular ou oval, com cerca de 1/4 de polegada de espessura.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente com bordas altas em fogo médio-alto. Transfira a massa para a frigideira quente e cozinhe por alguns minutos, até que a parte de baixo esteja dourada e a crosta esteja firme.
  • Vire cuidadosamente a massa com a ajuda de uma espátula. Espalhe o molho de tomate sobre a massa e cubra com o queijo mozzarella ralado e suas coberturas preferidas.
  • Reduza o fogo para médio-baixo e tampe a frigideira. Cozinhe por mais alguns minutos, até que o queijo esteja derretido e a parte de baixo da pizza esteja dourada.
  • Retire a pizza de frigideira do fogo e transfira para um prato. Corte em fatias e sirva quente. Aproveite sua pizza caseira feita na frigideira!

Notes

Dica: Use uma frigideira antiaderente com bordas
Keyword como fazer pizza de frigideira, Pizza de frigideira, pizza na frigideira

Em conclusão, a pizza de frigideira é uma opção rápida e deliciosa para os amantes de pizza que desejam uma refeição caseira em pouco tempo. Com ingredientes simples e uma frigideira antiaderente, é possível preparar uma pizza saborosa e crocante em questão de minutos. A versatilidade dessa receita permite que você escolha os ingredientes de sua preferência para a cobertura, tornando-a uma opção personalizada e adaptável a diferentes gostos.

Veja também: Brownie de Nescau: Uma Receita simples e Irresistível

Além disso, a pizza de frigideira é uma ótima alternativa para quem não possui um forno em casa ou está buscando uma opção mais rápida e prática do que fazer pizza no forno convencional. É uma excelente opção para refeições rápidas, lanches ou até mesmo para uma noite de pizza em família.

Experimente fazer pizza de frigideira em sua própria cozinha e desfrute de uma refeição saborosa e caseira em pouco tempo, não esqueça de nos dizer como ficou. Solte sua criatividade na escolha dos ingredientes e aproveite a praticidade e sabor dessa opção de pizza rápida e deliciosa!

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Botão Voltar ao topo