SobremesaDicas

5 Combinações com doce de leite ninho simples que você precisa conhecer!

5 Combinações com doce de leite ninho simples que você precisa conhecer!

Avalie este Post!
[Total: 1 Média: 5]

Quando pensamos em doce de leite ninho, nossa boca enche d’água só de lembrar aquele sabor delicioso de infância que derrete na boca. O doce de leite ninho pode ser incrementado com outros ingredientes, que traz novas formas de degustação para a sobremesa.

E quer saber de uma coisa? É impossível comer somente um! Além de ser um doce bastante versátil, o doce de leite ninho esta sempre presente em festas de aniversário, casamentos ou em uma simples sobremesa caseira.

Receita de doce de leite ninho

5 Combinações com doce de leite ninho simples que você precisa conhecer!

Veja como é fácil aprimorar ainda mais o doce de leite ninho unindo a outros ingredientes, confira nossas 5 dicas.

Notes

Doce de leite ninho com brigadeiro

 
A primeira combinação perfeita da lista, será o doce de leite ninho com brigadeiro. A junção do sabor do leite ninho junto ao brigadeiro, trará uma experiência perfeita, garantindo o sucesso a sua sobremesa (com esta combinação não tem como errar).
 

Doce de leite ninho com uva

 
Esta é uma receita simples, fácil e saborosa, impossível de não amar. Basicamente você precisa juntar o leite ninho, com o açúcar e o leite condensado até que forme um tipo de massa. Este doce é mais gostoso com uvas sem sementes, recheie e molde a massa de doce de leite ninho, em volta da uva sem sementes.
Deixar algum tempo na geladeira para que as uvas fiquem geladinhas, torna a sobremesa ainda mais interessante, pois ao morder a uva explode soltando a umidade que a sobremesa precisa.
 

Doce de leite ninho com morango

 
Usar o morango que traz acidez a sobremesa, equilibrando a doçura do leite ninho. Basta você utilizar o mesmo processo acima do doce de leite ninho com uva, e trocar a uvas por morangos.
 

Brigadeiro de leite ninho com limão

 
Outra variação interessante de sabores é utilizar o limão, que trará um toque de azedinho. O doce de leite ninho com algumas gotas de limão podem trazer um novo sabor ao seu paladar, equilibre-o dosando a quantidade de limão.
 

Brigadeiro de leite ninho com maracujá

 
Outra combinação que fica inacreditável ao paladar é o maracujá. Esta incrível fruta tem um sabor azedo, doce e suave ao mesmo tempo, acrescentando notas de acidez e equilíbrio entre o doce de ninho e o maracujá. A nossa dica é fazer brigadeiros com maracujá, enrole e passe no açúcar cristal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Botão Voltar ao topo