Magret de pato ao molho de laranja
Com uma textura delicada e sabor intenso e marcante, o Magret de pato é um prato delicioso junto ao molho de laranja, um prato perfeito para harmonizar com uma bela taça de vinho.
Você já ouviu falar em magret de pato? A gastronomia é uma forma de arte que nos leva a explorar sabores, texturas e culturas de todo o mundo. Uma iguaria que conquistou muitos paladares exigentes é o Magret de Pato. Neste artigo, vamos mergulhar na história, aprender sobre a preparação e entender por que esse prato é tão apreciado por amantes da comida em todo o mundo.
O que é Magret de pato?
A significado de ‘Magret’ é tradicionalmente o peito do pato. A carne do prato, traz um sabor mais forte e marcante das restantes aves, e também com textura um pouco mais dura do que a carne de frango. Geralmente o pato tem um preparo diferente das aves como frango ou peru.
A harmonização do vinho com a carne de pato é extremamente gratificante, recomendamos o Merlot Pinot Noir, com aromas de frutas e flores, o que nos dá, uma excelente experiência na hora da degustação.
Magret de pato ao mollho de laranja
Esta receita é extremamente deliciosa e sofisticada. O magret de pato é uma verdadeira iguaria.
Ingredientes para a marinada
- 300 ml de suco de laranja
- 45 ml de mel
- 45 ml de molho de soja
- 45 ml de vinagre de vinho tinto
- 3 colheres (chá) de gengibre picado
Para o Magret
- 3 peitos de pato (aproximadamente 200 g cada)
- 1 colher (sopa) de ciboulette
- sal e pimenta-do-reino preta
Preparo da marinada
Misture todos os ingredientes e marine os peitos durante 2 horas.
Preparo do Magret
Escorra, passe por água corrente, e seque os peitos muito bem.
Coe e reserve a marinada.
Com a ponta de uma faca, faça riscos sobre a gordura (pele) formando sulco que não atinjam a carne.
Numa frigideira, coloque os peitos com o lado da gordura para baixo, tempere com sal e pimenta e leve ao fogo, deixando dourar bem.
Vire e doure mais 5 minutos.
Transfira os peitos para uma travessa, cubra com papel-alumínio e reserve em local aquecido (forno aquecido e desligado, por exemplo).
Descarte a gordura, mas não lave a frigideira.
Na mesma frigideira, misture o caldoda marinada e o fundo e reduza até obter consistência de molho. Corte os peitos em fatias, sirva como molho e guarneça com ciboulette.
Esta receita, se bem executada, se torna um prato de alto nível. Capriche na apresentação do prato, afinal, todos comem primeiramente com os olhos antes de degustar, além de rolar aquelas postagens nos feeds do Instagram.
Sua pele crocante e carne suculenta cativam paladares em todo o mundo. Aprender a preparar esse prato clássico em casa é uma maneira de desfrutar de uma experiência gastronômica verdadeiramente única. Portanto, não hesite em experimentar esta receita e impressionar seus amigos e familiares com o sabor inigualável do Magret de Pato. Bom apetite!
Veja também: Como fazer a esfiha aberta perfeita: receita e dicas
Clique aqui e entre no Grupo Vip de Dicas e Receitas no WhatsApp 👈