CarnesCulinária BrasileiraDicas

Como fazer carne moída soltinha e suculenta

O segredo consiste na escolha da carne até o modo de preparo, veja como fazer.

Publicidade

Você deve estar se perguntando: como fazer carne moída soltinha e suculenta? Existem alguns segredos para preparar uma carne moída soltinha sem deixá-la seca, compacta e sem suculência alguma. A carne moída é um ingrediente delicioso que pode ser utilizado em uma variedade de pratos, desde hambúrgueres e almôndegas até molhos e recheios. Então compartilharei dicas e técnicas para obter uma carne moída soltinha e saborosa, que deixará seus pratos ainda mais deliciosos.

Escolhendo a carne certa

O primeiro passo para conseguir uma carne moída soltinha é escolher o corte adequado. Opte por carnes com um teor moderado de gordura, como acém, patinho ou fraldinha. Esses cortes possuem a quantidade ideal de gordura para garantir a suculência e a textura desejada.

Publicidade

carne moida

Preparando a carne

Antes de moer a carne, é importante prepará-la adequadamente. Corte-a em pedaços menores, removendo qualquer gordura excessiva ou partes duras. Isso facilitará o processo de moagem e garantirá uma textura mais uniforme.

Moendo a carne

Utilize um moedor de carne ou peça ao seu açougueiro para moer a carne para você. Certifique-se de que a moagem seja feita de maneira uniforme, evitando partes muito finas ou muito grossas. Uma moagem adequada contribui para a textura soltinha da carne.

Temperando a carne

Após moer a carne, é hora de temperá-la. Adicione sal e temperos de sua preferência, como pimenta-do-reino, alho em pó, cebola em pó, cominho, salsa, entre outros. Misture bem os temperos na carne moída, garantindo que fiquem distribuídos de maneira homogênea.

Descansando a carne

Após temperar a carne, cubra a tigela com filme plástico e deixe-a descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos. Esse tempo permitirá que os temperos sejam absorvidos pela carne, realçando o sabor.

Cozinhando a carne

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto e adicione um pouco de óleo vegetal. Quando o óleo estiver quente, adicione a carne moída e mexa constantemente com uma colher de pau ou espátula para soltar os grumos. Continue mexendo a carne moída até que ela esteja bem dourada e cozida por completo. Certifique-se de que não haja partes rosadas ou cruas.

Escorrendo o excesso de gordura

Se a carne liberar um excesso de gordura durante o cozimento, você pode escorrê-la, caso deseje uma versão mais magra. Isso ajudará a manter a textura soltinha e evitar que a carne fique muito gordurosa.

Veja também: Receita de Pão sem Glúten saudável para seu Dia a Dia

Pronto! Agora você tem uma carne moída soltinha e saborosa, pronta para ser usada em diversos pratos, como tacos, lasanhas, bolinhos, entre outros.

O que você achou disso? Clique nas estrelas!
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Cebola: Dicas e Truques para Usar Esse Ingrediente Como fazer café coado perfeito Beba Água com Limão e Seu Corpo Agraderá por isso 6 Sobremeas Que Não Podem Faltar na Sua ceia ou Ano Novo Nhoque de batata doce fit
Dicas do Chef
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.