Lanches e SalgadosBolos

Receita Irresistível de Torta Salgada Gelada de Pão de Forma

Dê Um Show na Cozinha com Este Lanche Delicioso e Refrescante!

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

Querido(a) cozinheiro(a) entusiasta, está pronto(a) para deslumbrar seus amigos e familiares com uma criação culinária simplesmente incrível? Então segura essa empolgação, porque estamos prestes a mergulhar de cabeça na deliciosa jornada de preparar uma Torta Salgada Gelada de Pão de Forma que deixará todo mundo de boca aberta!

Torta Salgada Gelada de pão de forma

Torta Salgada Gelada de Pão de Forma

Confira os ingredientes que Vão Fazer Seu Coração Bater Mais Forte:

  • 1 pacote de pão de forma sem casca (pode ser integral, para dar aquele toque saudável)
  • 300g de peito de frango desfiado ou presunto, você decide!
  • 200g de queijo prato ou muçarela, raladinho para derreter na boca
  • 1 lata de milho verde para dar um toque de doçura
  • 1 lata de ervilha, porque um pouquinho de verdura sempre cai bem
  • 1 cenoura ralada, para colorir e trazer um sabor extra
  • 1/2 pimentão vermelho e 1/2 pimentão verde picadinhos, para uma explosão de cores
  • 1 cebola picada, para aquele saborzinho inconfundível
  • 1 tomate picado, para a suculência que não pode faltar
  • Um punhado de salsinha e cebolinha fresquinhas, porque tudo fica melhor com um toque verde
  • 1 lata de creme de leite, para deixar tudo mais cremoso e irresistível
  • 1 lata de maionese, o segredinho que dará o toque final

Modo de preparo:

  1. Primeiro, prepare-se para uma jornada de sabor! Pegue uma forma retangular e forre o fundo com papel alumínio. Isso facilitará na hora de desenformar a torta.
  2. Agora, é hora de dar vida ao recheio! Em uma tigela grande, misture o frango desfiado ou o presunto, o queijo ralado, o milho verde, a ervilha, a cenoura ralada, os pimentões picadinhos, a cebola, o tomate e as ervas frescas.
  3. Misture tudo com muito amor e carinho.
  4. Em outra tigela, faça uma misturinha mágica com o creme de leite e a maionese. Essa dupla dinâmica vai deixar sua torta ainda mais cremosa e irresistível!
  5. Agora, é hora de montar nossa obra de arte culinária! Pegue uma fatia de pão de forma e espalhe uma generosa camada da mistura de creme de leite e maionese. Em seguida, coloque uma porção do recheio preparado e repita as camadas até que a forma esteja completamente preenchida, terminando com uma camada de pão.
  6. Cubra sua torta com papel alumínio e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou, se conseguir resistir à tentação, deixe de um dia para o outro. Isso garantirá que todos os sabores se misturem e sua torta fique ainda mais deliciosa e refrescante!
  7. Quando estiver pronta para arrasar, retire a torta da geladeira, desenforme com cuidado e corte em porções generosas. Sirva acompanhada de uma salada fresca e uma boa companhia para uma refeição simplesmente inesquecível!

Agora, meu(a) querido(a) chef, é só se preparar para os elogios e suspiros de admiração. Com essa Torta Salgada Gelada de Pão de Forma, você conquistará o coração e o paladar de todos ao seu redor. Então, mãos à obra e bom apetite!


Agora que você aprendeu a preparar esta deliciosa torta salgada gelada de pão de forma, mantenha-se atualizado(a) com as nossas mais recentes receitas e continue aprimorando suas habilidades na cozinha!

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo