Pães e BiscoitosCulinária BrasileiraMassas

Pão Sovado caseiro tradicional

Pão Sovado Fofinho, delicioso e simples

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

Pão sovado caseiro e delicioso. Nada melhor do que sentir o aroma de pão quentinho saindo do forno, principalmente se ele for sovado e feito com amor. Por isso, vamos ensinar uma receita de pão sovado incrível e fácil de fazer em casa. Basta seguir o passo a passo abaixo e impressionar a todos com sua habilidade na cozinha.

Com essa receita de pão sovado, você pode ter um café da manhã ou um lanche da tarde mais gostoso e aconchegante na sua própria casa. Além disso, é uma receita muito simples de fazer e bem prática.

Para aprender mais, continue lendo este artigo e veja quais são os ingredientes que você vai precisar para começar essa receita maravilhosa.

Ingredientes para o pão sovado tradicional

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1/2 colher de sopa de sal
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 xícaras de água morna
  • 2 tabletes de fermento biológico

Como fazer o pão sovado

  1. Comece dissolvendo o fermento em um pouco de água morna com uma colher de açúcar.
  2. Então, cubra e deixe descansar por 10 minutos até formar uma espuma.
  3. Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar e o sal. Em seguida, adicione o fermento diluído e o ovo. Misture bem.
  4. Acrescente o óleo e, aos poucos, vá adicionando a água morna até formar uma massa homogênea.
  5. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e comece a sovar por, pelo menos, 10 minutos. É importante manter a massa sempre enfarinhada para que ela não grude nas mãos.
  6. Após sovar bem a massa, acomode-a em uma tigela untada com óleo e cubra-a com um pano. Deixe-a descansar por cerca de 45 minutos em um local quente.
  7. Passado o tempo, volte a sovar a massa até que ela fique bem macia e homogênea.
  8. Modele o pão no formato que desejar e coloque-o em uma forma untada com óleo. Deixe-o descansar por mais 30 minutos antes de colocar no forno.
  9. Asse o pão a 180 graus por aproximadamente 40 minutos ou até que esteja dourado.

Você pode trocar o açúcar por mel ou açúcar mascavo para dar um toque especial ao seu pão sovado. 🍯 Para uma massa mais fofinha, use metade de farinha de trigo branca e metade de farinha de trigo integral. 🌾

Curso de Recheios 3.0

Veja mais:Como fazer baião de dois, um prato típico do Nordeste

O pão sovado combina com vários tipos de recheios, como queijos, geleias, requeijão e manteiga. 🧀 Não perca a chance de provar e dividir com a família e os amigos! Pão sovado caseiro e delicioso, pão sovado caseiro e delicioso, pão sovado caseiro e delicioso. 😋

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo