Sobremesa

Bombom Ferrero Rocher: A melhor receita caseira

Faça em casa o seu próprio Ferrero Rocher com essa receita fácil e deliciosa

Avalie este Post!
[Total: 1 Média: 5]

O Ferrero Rocher é um doce tradicional italiano feito com uma bola de chocolate ao leite recheada com uma camada de creme de avelã e uma castanha-de-caju no topo. É um doce muito popular no mundo todo, e também é muito fácil de fazer em casa.


Ferrero Rocher Caseiro


Ingredientes Para o Bombom:


  • 1/2 xícara (120g) de amendoim torrado sem pele
  • 16 bolachas do tipo maizena (80g)
  • 2 colheres de sopa (20g) de cacau em pó
  • 3 a 4 colheres de sopa (100 a 120g) de Nutella bem cheia

Para a Cobertura:


  • 300g de chocolate ao leite
  • 2 e 1/2 colheres de sopa (50g) de amendoim torrado e triturado

Modo de Preparo


  1. Comece o processo colocando o amendoim e as bolachas em um processador. Triture-os até obter uma farinha consistente.
  2. Despeje a mistura triturada em uma tigela e acrescente o cacau em pó. Combine os ingredientes completamente. Em seguida, adicione a Nutella e misture até que a massa fique uniforme e homogênea.
  3. Deixe a massa descansar na geladeira por aproximadamente 15 minutos. Isso facilitará a modelagem dos bombons. Após o descanso, unte suas mãos e molde pequenas porções da massa em formato de bolinhas, semelhante à forma de brigadeiros.
  4. Para a cobertura, derreta o chocolate ao leite. O ideal é fazê-lo em intervalos de 30 segundos no microondas, mexendo a cada intervalo. Adicione o amendoim triturado ao chocolate derretido e misture até obter uma mistura bem incorporada.
  5. Banhe cada bombom individualmente na cobertura de chocolate. Coloque-os sobre papel manteiga para secar.
  6. Após a secagem, os bombons estão prontos para serem embalados e desfrutados.

ferrero rocher


Dicas do Chef


  • Certifique-se de que os bombons estejam completamente secos antes de embalar para evitar que a cobertura de chocolate grude na embalagem.
  • Você pode personalizar ainda mais esses bombons adicionando uma pitada de sal ou decorando com amendoins inteiros antes que o chocolate endureça.

O Ferrero Rocher caseiro é uma ótima opção para quem quer saborear um doce delicioso e fácil de fazer. Com um pouco de prática, você conseguirá fazer Ferrero Rocher tão bons quanto os originais. Aproveite esses bombons caseiros deliciosos e surpreenda a todos com seu talento culinário!

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo