Sobremesa

Receita de Mousse de maracujá com 4 ingredientes

Receita fácil e deliciosa, pronta em poucos minutos!

Avalie este Post!
[Total: 1 Média: 5]

O mousse de maracujá é uma sobremesa clássica e deliciosa perfeita para qualquer ocasião. É fácil de fazer e tem um sabor refrescante e cítrico perfeito para o verão. Além disso, utilizaremos apenas 4 ingredientes para fazer este delicioso mousse de maracujá. Esta iguaria é uma verdadeira explosão de frescor e doçura, combinando a acidez única da fruta com a cremosidade característica do mousse.

Mousse de maracujá

Você sabia que a mousse, derivado do termo francês que significa “espuma”, é uma sobremesa que remonta ao século XVIII na França. Inicialmente, as mousses eram preparadas com chocolate, mas ao longo do tempo, chefs criativos e entusiastas da culinária começaram a experimentar com uma variedade de sabores, levando à diversificação dessa deliciosa iguaria.

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 200ml de suco de maracujá concentrado
  • 1 colher de sopa rasa de gelatina sem sabor

MODO DE PREPARO

  1. Hidrate a gelatina em 5 colheres de sopa de água por 5 minutos.
  2. Em uma panela, aqueça a água restante até dissolver a gelatina.
  3. Em um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá.
  4. Junte a gelatina dissolvida e bata até incorporar.
  5. Despeje a mistura em uma tigela e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Mousse de maracujá Após preparar esse irresistível mousse de maracujá, aproveite a oportunidade para continuar surpreendendo na culinária. Mantenha-se atualizado(a) com as nossas mais recentes receitas e continue aprimorando suas habilidades na cozinha!

CONTINUAR LENDO

Curso de Recheios 3.0

1 2Próxima página

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo