Culinária BrasileiraCarne e Frango

Como preparar uma galinhada caipira deliciosa com tempero

Um prato simples, delicioso e rico em sabores.

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

Como preparar uma galinhada caipira deliciosa com sabores da fazenda! A galinhada caipira é um prato típico da culinária brasileira, que combina arroz cozido com pedaços macios de frango, temperos e legumes. É uma opção perfeita para quem busca um prato saboroso e fácil de preparar, que pode ser servido em qualquer ocasião. Neste artigo, você irá aprender a fazer uma receita de galinhada caipira simples e deliciosa, que leva poucos ingredientes e fica pronta em menos de uma hora.

Além disso, vamos compartilhar algumas dicas e truques para garantir que seu prato seja um sucesso absoluto, como escolher o melhor tipo de frango, como deixar o arroz soltinho e como variar os legumes. Então, prepare-se para aprender a fazer uma galinhada caipira que irá conquistar o paladar da sua família e amigos!

Ingredientes para preparar uma galinhada caipira

  • 1 kg de coxa e sobrecoxa de frango caipira em pedaços
  • 2 xícaras de chá de arroz parboilizado cru
  • 1 sachê de tempero em pó sabor frango
  • 1,5 litros de água fervente
  • 1 lata de milho-verde escorrida
  • 60 ml de óleo
  • 2 cebolas médias picadas
  • 4 dentes de alho picados
  • 2 tomates picados
  • 1 cenoura descascada e picada
  • 1 colher de chá de açafrão
  • Cheiro-verde picado a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Primeiramente, você deve temperar o frango caipira com o tempero em pó. Reserve.
  2. Em seguida, pegue uma panela de pressão, leve ao fogo médio, coloque o óleo e frite as coxas e sobrecoxas do frango até dourarem. Feito isso, retira da panela e reserve.
  3. Na sequência, usando a mesma panela de pressão, coloque o alho e em seguida a cebola e refogue. Então, adicione o arroz parboilizado e misture.
  4. Logo depois, adicione o frango frito, o tomate, a cenoura, o milho, refogue tudo muito bem.
  5. Por fim, acrescente a água, o açafrão, o sal, em seguida, tampe a panela e cozinhe por 10 minutos, em fogo médio. Conte o tempo a partir do momento que a panela pegar pressão e iniciar o chiado.
  6. Finalmente, depois de cozido, retire a pressão e abra a panela com cuidado, polvilhe o cheiro verde e sirva em seguida.

A galinhada é uma receita tradicional brasileira que agrada a todos os paladares. Com ingredientes simples e saborosos, é uma opção prática e deliciosa para qualquer ocasião. Agora, é só experimentar essa receita em casa e encante seus convidados com os sabores autênticos da culinária brasileira. Bom apetite!

Veja também outras deliciosas receitas:

Escondidinho de camarão com batata cremoso fácil e saboroso

Compartilhe nosso conteúdo!

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo