Bebidas

Gin Pitaya: Uma Explosão de Sabores Tropicais em Seu Copo

Aprenda a Preparar um Delicioso e Refrescante Drink de Gin Pitaya

Avalie este Post!
[Total: 1 Média: 5]

Aprenda a fazer um drink delicioso de Gin Pitaya, exótico, doce e refrescante. A pitaya, também conhecida como fruta do dragão, é uma fruta tropical exótica que tem ganhado popularidade em todo o mundo devido ao seu sabor único e sua aparência vibrante. Recentemente, a pitaya também encontrou seu caminho para o mundo das bebidas alcoólicas, mais especificamente no universo dos coquetéis.

O “Gin de Pitaya” é uma criação emocionante que combina a pitaya com a destilação do gin, resultando em uma bebida saborosa e visualmente deslumbrante. O sabor do drink de Gin de Pitaya é uma combinação de sabores do gin tradicional com as notas adocicadas e levemente cítricas da pitaya. A pitaya acrescenta um toque frutado e exótico ao gin, resultando em uma bebida que é ao mesmo tempo, seca, doce e refrescante.

Gin Pitaya

Gin Pitaya

Confira todos os ingredientes utilizados neste drink:

Ingredientes:

  • 70 ml de Gin Tanqueray
  • 30 ml licor Cedila “licor de açaí”
  • Pitaya
  • Sumo de limão siciliano
  • Redbull coco e açaí
  • Gelo

Modo de preparo:

  1. Em um copo previamente resfriado, comece adicionando a pitaya e macere suavemente.
  2. Em seguida, acrescente o suco de limão, o gelo, o gin e o licor Cédila.
  3. Dê uma mexida suave e finalize com o Red Bull de coco e açaí.
  4. Para uma apresentação atraente, decore o coquetel com uma fatia de pitaya. Aproveite!

Uma das características mais notáveis do Gin de Pitaya é a sua cor. A pitaya confere a este gin uma tonalidade rosa brilhante, que faz com que a bebida seja atraente visualmente. O aroma também é notavelmente frutado, com notas de pitaya e botânicos do gin.

No paladar, o Gin de Pitaya é uma experiência única, combinando a secura do gin com a doçura da pitaya e uma acidez refrescante, vale a pena experimentar este Drink! Compartilhe esta receita com seus amigos!

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo