Sobremesa

Mini Churros: Receita Deliciosa e Dicas de Preparo

Veja os Ingredientes Essenciais para a Receita de Mini Churros e o modo de preparo

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

O mini churros é um doce irresistível que conquistou o paladar das crianças e adultos. Os mini churros podem ter diversos sabores, dependendo da receita e dos ingredientes utilizados. A versão tradicional de mini churros geralmente tem um sabor neutro e levemente adocicado, com um toque de canela.

No entanto, é comum rechear ou cobrir os mini churros com ingredientes que adicionam sabores variados, como chocolate, doce de leite, creme de avelã, entre outros. Portanto, o sabor dos mini churros pode variar desde o clássico e doce até combinações mais ousadas e criativas, dependendo das preferências pessoais e das escolhas de ingredientes feitas durante o preparo.

Veja também: Como Fazer Iogurte Greco Caseiro: Delicioso e Saudável

Clique aqui e entre no Grupo Vip de Dicas e Receitas no WhatsApp 👈

Você encontrará a receita deliciosa de mini churros e dicas úteis para preparar essas delícias em casa. Descubra como fazer mini churros crocantes por fora e macios por dentro, com essa sobremesa de dar água na boca.

Ingredientes para Mini churros


  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela para polvilhar.

Modo de preparo:


1 Em uma panela, coloque o leite, a água e a manteiga para esquentar.
Quando começar a ferver coloque a farinha de uma vez e mexa bem rápido com uma colher de pau até a massa soltar do fundo da panela.


2 Coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico pitanga (formato de churros). O saco deve ser bem resistente.


3 Esquente uma panela com óleo e assim que estiver bem quente frite os pedaços de churros. O ideal é fritar uns 4 por vez para não esfriar o óleo.


4 Retire da panela, escorra no papel Toalha e passe no açúcar com canela.


5 Você pode servir com doce de leite, Nutella ou outro doce de sua preferência.


Dica: Se você não tiver, acho que um saco grosso, tipo de arroz, cortado na ponta, fica bom para improvisar.

Prepare-se para se tornar um mestre na arte de fazer mini churros com esta receita completa. Seja para satisfazer seu próprio desejo por doces ou surpreender seus alguém que ama, as receitas e dicas aqui fornecidas serão seus segredos para o sucesso na cozinha. Delicie-se com mini churros feitos em casa e compartilhe momentos especiais com quem você ama.

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo