Pães e BiscoitosReceitas Fit

Pão de Abóbora sem Glúten

Uma Deliciosa Alternativa Livre de Glúten

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

Em busca de um pão delicioso e isento de glúten? Experimente o pão de abóbora com polvilho. Além de atender às restrições alimentares, é saboroso, fofo e fácil de preparar. A abóbora e o polvilho se unem para criar uma textura leve e um sabor suave, agradando a todos.

A abóbora, rica em nutrientes e fibras, adiciona umidade e doçura natural, proporcionando cor e aroma irresistíveis ao pão. Por sua vez, o polvilho, livre de glúten, é a escolha perfeita para dietas sem essa proteína.

Pão de Abóbora sem glúten


Confira os ingredientes necessários para esta receita:

 

Ingredientes:


  • 2 xícaras de abóbora cozida e amassada
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 1/2 xícara de açúcar (ou adoçante a gosto)
  • 2 xícaras de polvilho doce
  • 1/2 xícara de polvilho azedo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal

 

Instruções:


1 Pré-aqueça o forno a 180 °C e unte uma forma de pão.


2 Em uma tigela grande, misture a abóbora amassada, ovos, óleo e açúcar (ou adoçante), batendo até obter uma mistura homogênea.


3 Em outra tigela, peneire o polvilho doce, polvilho azedo, fermento em pó e sal, misturando bem.


4 Incorpore os ingredientes secos na mistura de abóbora e mexa até obter uma massa homogênea.


5 Despeje a massa na forma untada e alise a superfície com uma espátula.


6 Asse no forno pré-aquecido por cerca de 40 a 50 minutos, ou até que o pão esteja dourado e um palito inserido no centro saia limpo.


7 Retire o pão do forno, deixe esfriar na forma por alguns minutos e, em seguida, transfira para uma grade de resfriamento para esfriar completamente antes de fatiar.


Siga no Instagram

Sirva o pão de abóbora com polvilho acompanhado de geleias, manteiga ou outros acompanhamentos de sua escolha. Desfrute deste pão de abóbora com polvilho, uma alternativa saudável e saborosa, perfeita para o café da manhã, lanches ou a qualquer momento do dia, sem a presença de glúten. Delicie-se!

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo