Sobremesa

Torta de oreo gelada – super fácil e deliciosa!

Sobremesa Gelada de Oreo: Uma Explosão de Sabor e Frescor em Cada Pedaço

Avalie este Post!
[Total: 1 Média: 5]

A Torta de Oreo Gelada é uma deliciosa e refrescante sobremesa que combina a irresistível crocância dos biscoitos Oreo com a suavidade e cremosidade de um recheio divinamente gelado.

Além de ser fácil de fazer, a torta de Oreo Gelada apresenta um sabor deliciosamente equilibrado, combinando a crocância característica dos biscoitos Oreo com a suavidade do recheio cremoso.

Torta de oreo gelada

Torta de oreo

Ingredientes:

  • 18 biscoitos tipo Oreo (ou qualquer biscoito recheado de sua escolha)
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 xícara de creme de leite
  • 200 g de leite condensado
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo:

  1. Separe 12 dos biscoitos recheados, abrindo-os e separando o recheio em uma tigela e as partes do biscoito em outra.
  2. Triture as partes dos biscoitos separadas para usar como base das tortinhas. Isso pode ser feito em um processador ou colocando em um saquinho e amassando com um rolo.
  3. Misture a manteiga derretida ao biscoito triturado, garantindo uma consistência homogênea.
  4. Coloque uma porção da mistura de biscoito no fundo de cada forminha de cupcake de silicone, pressionando com as costas de uma colher para criar uma base firme e compacta. A quantidade pode ser ajustada conforme sua preferência, cerca geralmente de 1 cm de base em cada forminha.
  5. Em outra tigela, combine o creme de leite, leite condensado, o recheio dos 12 biscoitos separados e a essência de baunilha. Isso pode ser feito com uma batedeira ou manualmente com um fouet.
  6. Parta os 6 biscoitos restantes em pedaços com as mãos e adicione à mistura.
  7. Cubra as forminhas que já têm a base de biscoito triturado com essa mistura de recheio.
  8. Leve ao congelador por aproximadamente 4 horas.

Esta receita não apenas encanta o paladar, mas também oferece praticidade na preparação, tornando-a uma opção ideal para qualquer ocasião. Experimente esta sobremesa deliciosa e fácil de fazer, e permita-se render aos prazeres gelados que ela proporciona. Experimente a torta de Oreo gelada e deixe nos comentários o que achou da nossa receita!

Curso de Recheios 3.0

Acompanhe nossas atualizações no Facebook e Instagram.

Siga o Dicas do Chef no Google News!

 

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo