Culinária Brasileira

Receita de pão de queijo frito

Delicioso petisco crocante por fora e macio por dentro: receita de pão de queijo frito.

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

O pão de queijo é uma das comidas mais tradicionais e amadas do Brasil. Ele pode ser encontrado em padarias, lanchonetes e restaurantes em todo o país, e é uma ótima opção para um café da manhã ou lanche rápido.

Embora a versão mais conhecida seja o pão de queijo assado, o pão de queijo frito também é uma opção deliciosa e que vale a pena experimentar. A receita é simples e fácil de fazer, e o resultado é um petisco crocante por fora e macio e queijo por dentro.

receita de pão de queijo frito

Receita de pão de queijo frito

 Esta receita é simples e deliciosa, além de ser rápida, é ótima para café da manhã ou café da tarde. Nesta receita você não apenas aprender a fazer pão de queijo frito, mas sim ‘O Melhor pão de queijo frito’.
E se você pensa que por ser frito, o pão de queijo fica cheio de óleo, você está muito enganado(a). Esta receita deixa o pão de queijo leve, crocante, macio e sequinho.
Como devemos servir o pão de queijo?
Existem pessoas que gostam de rechear o pão de queijo, que particularmente deixa muito mais saboroso. Entretanto, também tem pessoas que preferem o pão de queijo tradicional sem recheio. Hoje em dia a criatividade culinária surpreende cada vez mais.
Caso queira rechear, você pode fazer com presunto e queijo, com goiabada ou geleias, ou simplesmente passar uma boa manteiga naquele pão de queijo quentinho, o que faz com que a manteiga derreta e fique com um sabor irresistível.
Como fazer pão de queijo frito?
Esta receita de pão de queijo frito, vai poucos ingredientes além de ser muito fácil de fazer.
Prep Time 15 minutes
Cook Time 30 minutes
Course Breakfast
Cuisine brasileira

Ingredients
  

  • 400 gr de queijo meia-cura ralado
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó (royal)
  • 1 copo de polvilho doce
  • 3 ovos

Instructions
 

  • Em uma vasilha, acrescente o polvilho doce, o fermento em pó, o queijo meia cura ralado e os ovos e misture muito bem até formar uma massa homogênea.
  • Faça pequenas bolinhas com a massa;
  • Esquente o óleo e frite o pão de queijo, deixe até dourar.

Notes

Simples, fácil e delicioso! Deixe nos comentários o que você achou desta receita. Adicione nosso site nos favoritos e curta nossa página no Facebook.
Keyword Pão de queijo

O pão de queijo frito pode ser servido quente ou frio, e é uma ótima opção para uma festa ou reunião de amigos. Ele combina muito bem com um bom café ou chá, e é uma opção deliciosa para um café da manhã ou lanche da tarde.

Embora seja uma opção deliciosa, é importante lembrar que o pão de queijo frito é uma comida calórica e que deve ser consumido com moderação. É recomendado que ele seja consumido como um petisco ocasional, e não como uma parte regular da dieta.

Curso de Recheios 3.0

Em resumo, o pão de queijo frito é uma opção deliciosa e fácil de fazer para quem gosta de experimentar novas receitas. Embora seja uma opção calórica, é uma opção deliciosa para um café da manhã ou lanche da tarde. Por isso, não perca tempo e experimente essa receita hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Botão Voltar ao topo