Molhos e Patês

Receita de Molho Branco Simples

Aprenda a preparar um delicioso molho branco em poucos minutos com esta receita simples e prática.

Avalie este Post!
[Total: 1 Média: 4]

O molho branco, que também é conhecido como bechamel, é uma das preparações básicas da culinária, e é muito versátil, podendo ser utilizado em uma variedade de pratos. É um molho simples e fácil de fazer, que pode ser usado como base para muitas outras receitas.

A versão simples do molho branco leva apenas os ingredientes básicos e é muito fácil de fazer. O segredo está em cozinhar a farinha na manteiga antes de adicionar o leite, para que o molho não fique com gosto de farinha crua. Com alguns minutos de preparo, é possível obter um molho branco simples, cremoso e saboroso para acompanhar as suas receitas favoritas.

Acompanhamentos para molho branco

Aqui estão algumas sugestões de combinações deliciosas:

  • Massas: O molho branco é um acompanhamento clássico para massas, como macarrão, lasanha e canelone. Combine com ingredientes como presunto, queijo, frango desfiado, cogumelos, espinafre ou brócolis.
  • Carne: O molho branco também pode ser usado para acompanhar carnes assadas ou grelhadas, como frango, porco e peixe. Experimente com filé de frango grelhado, salmão assado ou um bife de porco.
  • Legumes: O molho branco também pode ser usado para dar sabor a legumes, como couve-flor, brócolis, cenoura, abobrinha e batata. Basta cozinhá-los no vapor ou na água e depois cobri-los com o molho branco.
  • Gratins: O molho branco é uma base perfeita para gratinados de legumes, como batata gratinada, couve-flor gratinada ou espinafre gratinado. Basta adicionar queijo ralado por cima e levar ao forno para gratinar.
  • Croquetes: O molho branco também pode ser usado para fazer croquetes ou bolinhos, como croquetes de frango ou bolinhos de bacalhau. É só misturar a carne ou o peixe com o molho branco e depois empanar e fritar.

 

Molho branco simples

Molho branco simples

O molho branco é um molho versátil que combina bem com uma grande variedade de pratos, desde massas até carnes e legumes. Veja como preparar um delicioso molho branco simples!
Prep Time 10 minutes
Cook Time 15 minutes
Course molhos
Cuisine brasileira
Servings 4 pessoas

Ingredients
  

  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 xícaras de leite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Noz-moscada (opcional)

Instructions
 

  • Em uma panela média, derreta a manteiga em fogo médio.
  • Quando a manteiga estiver completamente derretida, adicione a farinha de trigo e mexa bem até formar uma pasta.
  • Gradualmente, adicione o leite à mistura de farinha e manteiga, mexendo constantemente para evitar a formação de grumos.
  • Continue mexendo até que o molho comece a engrossar. Adicione mais leite se o molho ficar muito espesso.
  • Quando o molho atingir a consistência desejada, retire do fogo e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  • Caso prefira, você também pode adicionar uma pitada de noz-moscada, mais este ingrediente é opcional, use com moderação.
Keyword Molho branco, molho branco simples, receita de molho branco

Veja também: Como fazer molho tarê

O molho branco pode ser adaptado para diferentes paladares adicionando ingredientes como queijo ralado, noz-moscada, alho, cebola e ervas frescas. Experimente esta receita básica e crie sua própria variação de molho branco.

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Botão Voltar ao topo