Culinária Brasileira

Bolinho de arroz simples – Receita fácil

Dicas para Fazer Bolinhos de Arroz Perfeitos

Avalie esta receita
[Total: 0 Média: 0]

Ensinarei a você como fazer uma deliciosa receita de bolinho de arroz com ricota. Esta receita é muito fácil e simples de fazer, com poucos minutinhos você aprenderá um maravilhoso bolinho de arroz com ricota.

É uma receita econômica, porque pode usar aquela sobra de arroz do almoço ou do jantar. Esta receita de bolinho de arroz, você pode estar fazendo um lanche da manhã ou da tarde para saborear fora de hora. Aprenda como preparar essa gostosura de receita simples de bolinho de arroz.

Veja também: Receita de molho verde para churrasco e lanche

Clique aqui e entre no Grupo Vip de Dicas e Receitas no WhatsApp 👈

Receita simples de Bolinho de Arroz

Se você tem sobras de arroz e está procurando uma forma deliciosa de reaproveitá-las, temos a solução perfeita: bolinhos de arroz! O melhor dessa receita é que você pode juntar os ingredientes que mais gosta, permitindo criar várias versões saborosas.

A quantidade da receita que compartilhamos é pequena, pois tínhamos unicamente 1 xícara de arroz sobrando, mas você pode facilmente aumentá-la para preparar mais bolinhos.

Ingredientes para 8 a 10 bolinhos de arroz (dependendo do tamanho):

  • 1 xícara (chá) de arroz;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • 3 colheres (sopa) de ricota amassada;
  • 2 fatias de peito de peru picado
  • 1 cenoura pequena ralada;
  • Sal, pimenta e cheiro verde a gosto.

Modo de Preparo:

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela. A massa não ficará muito firme, não sendo possível enrolá-la usando as mãos.
  2. Para cozinhar os bolinhos, aqueça um pouco de óleo em uma frigideira.
  3. Quando estiver quente, vá “pingando” os bolinhos na frigideira usando uma colher. Espere dourar antes de virá-los.
  4. Se preferir a massa mais firme, você pode adicionar um pouco de farinha de rosca à mistura, mas essa etapa é opcional.
  5. Sirva os bolinhos de arroz com um molhinho de pimenta e prepare-se para o sucesso!

Dicas e Variações:

  • Ingredientes Versáteis: Além dos ingredientes sugeridos, você pode usar sua criatividade e adicionar outros itens que tiver na geladeira, como legumes variados, queijos diferentes, presunto, frango desfiado ou até mesmo ervas frescas para dar um toque próprio.
  • Bolinhos Assados: Se preferir uma opção mais saudável, você pode assar os bolinhos em vez de fritá-los. Basta pré-aquecer o forno a 180°C, untar uma assadeira com óleo e dispor os bolinhos sobre ela. Asse por cerca de 20 a 25 minutos, virando-os na metade do tempo, até ficarem dourados e crocantes.
  • Molhinhos Variados: Além do molho de pimenta, você pode servir os bolinhos com diferentes molhos, como molho de iogurte com hortelã, molho barbecue, molho de tomate ou até mesmo um molho de queijo. Esses molhos complementarão o sabor dos bolinhos e tornarão a refeição ainda mais especial.
  • Opção de Lanche ou Acompanhamento: Esses bolinhos são tão versáteis que podem ser servidos como lanche, acompanhamento ou até mesmo como prato principal acompanhados de uma salada fresca
    Frigorificação: Se você preparar uma em quantidade de bolinhos e sobrar, não se preocupe! Eles podem ser congelados. Coloque-os em uma assadeira e leve a geladeira por algumas horas até que fiquem firmes. Depois, transfira-os para um recipiente adequado e retorne a geladeira. Assim, você terá bolinhos deliciosos sempre que quiser.

Agora que você tem essa receita incrível de bolinhos de arroz, aproveite para soltar a imaginação na cozinha e crie suas próprias variações. Os bolinhos são a escolha perfeita para saborear e surpreender a todos com o seu talento culinário. Experimente, divirta-se!

Essa receita é perfeita para aproveitar as sobras de arroz e ainda proporciona uma opção deliciosa e criativa para suas refeições. Experimente diferentes combinações de ingredientes e crie bolinhos que agradem a todos os paladares. Compartilhe essa receita com amigos e familiares, e divirta-se saboreando essas delícias únicas!

dicasdochef

Sou apaixonado por culinária e decidi criar este site para compartilhar experiências, receitas e dicas com todos que amam cozinhar ou desejam aprender mais sobre culinária. Aliás, todo mundo gosta de comer bem, não é mesmo? Compartilho a mesma paixão por comida e estou comprometido em fornecer informações precisas e úteis para ajudar os outros a melhorar suas habilidades na cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo