Lanches e Salgados

Aprenda a fazer uma Super Torre de Batata com Queijo e Bacon em casa

Torre de batata com queijo e bacon: a combinação perfeita de sabores

Avalie este Post!
[Total: 2 Média: 5]

A torre de batata é um prato delicioso e fácil de fazer, perfeito para um lanche ou jantar. É uma combinação perfeita de batata frita, queijo e bacon, resultando em um sabor irresistível. Esta torre de batata é geralmente servida em restaurantes e lanchonetes, como lanche ou petisco.

Torre de batata com queijo e bacon


Confira os ingredientes utilizados para montar a torre de batata com queijo e bacon:

 

Ingredientes:


  • Batatas Palito
  • 250g de bacon cortado em fatias
  • 1 cebola grande fatiada

 

Para o Molho de Queijo:


  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 500 ml de leite integral
  • Sal e noz-moscada a gosto
  • 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

 

Modo de preparo:


1 Comece por retirar as batatas do congelador e coloque-as em uma forma. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 40 minutos ou na Air Fryer, lembrando de virar as batatas na metade do tempo. Após retirá-las do forno, tempere com sal.


2 Enquanto as batatas estão assando, em uma frigideira, frite o bacon. Quando começar a dourar, adicione as fatias de cebola.


3 Em outra panela, derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo, cozinhando por um curto período. Despeje o leite e misture continuamente até o molho começar a engrossar. Tempere com sal, noz-moscada e adicione o queijo muçarela e o queijo parmesão.


4 Para montar a torre, você pode colocar as batatas em um prato, seguido pelo bacon com cebola, e, por fim, despeje o molho de queijo por cima.


Nos siga no Instagram 👈🥰

Monte em camadas: Batata, Bacon e Molho de Queijo e repita esse processo até finalizar. Desenforme e sirva imediatamente. Você pode utilizar uma forma (molde) para montar a torre de batata, assim como é feito em diversos restaurantes e lanchonetes.

Molde Forma para montagem de torre de batata
Molde Forma para montagem de torre de batata

Dica do Chef:


  • Se você não tiver um molde, pode usar uma garrafa pet cortada ao meio.

 

A torre de batata é um prato versátil que pode ser servido como lanche, jantar ou até mesmo como entrada. É uma ótima opção para quem quer preparar um prato delicioso e fácil de fazer. Experimente fazer a torre de batata com queijo e bacon quando reunir os amigos, eles vão se surpreender com a sua idéia.

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo