Pães e Biscoitos

Biscoito Amanteigado Caseiro com apenas 3 ingredientes

Uma Receita Simples e Irresistível Para Compartilhar e Desfrutar

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

O biscoito amanteigado caseiro é caracterizado pela riqueza e delicadeza da manteiga, sendo um dos ingredientes principais. A textura é quebradiça e derrete na boca, o que torna esses biscoitos muito apreciados.

Além disso, você pode variar o sabor adicionando ingredientes como chocolate, limão, canela ou nozes, conforme suas preferências. Compartilharemos uma receita clássica para que você possa fazer sua própria versão caseira.

Biscoito Amanteigado Caseiro (Apenas 3 ingredientes)

Confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir:

Ingredientes:

  • ½ kg de maisena
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 200 gramas de margarina sem sal

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela coloque o leite condensado e a margarina e misture muito bem com um fouet.
  2. Adicione a maisena aos poucos, e misture bem com uma espátula até o ponto de amassar.
  3. Amasse bem com as mãos, até obter uma massa lisa, homogênea que não grude nas mãos.
  4. Coloque a massa obtida num saco de confeitar com bico estrela e modele os biscoitinhos do tamanho e formato que preferir.
  5. Disponha numa assadeira (não precisa estar untada) e deixe “secar” em temperatura ambiente por 15 minutos.
  6. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos ou até ficarem levemente dourados na base.
  7. Retire do forno, desenforme e disponha num pote fechado para armazenar, ou sirva em seguida esse espetáculo de biscoitinho amanteigado.

Dicas do Chef:

  • Manteiga em temperatura ambiente: Certifique-se de que a manteiga esteja realmente à temperatura ambiente, não derretida. Isso garantirá a textura correta dos biscoitos.
  • Não exagere na farinha: Adicione a farinha gradualmente e pare de mexer assim que a massa começar a se formar. Mexer demais pode resultar em biscoitos duros.
  • Tempo de cozimento: Fique de olho nos biscoitos no forno. Eles devem ficar dourados nas bordas, mas não muito escuros.
  • Resfriamento: Deixe os biscoitos esfriarem na assadeira por alguns minutos antes de transferi-los para uma grade. Isso ajudará a evitar que se quebrem.

O biscoito amanteigado caseiro é um verdadeiro deleite, repletos de sabor e tradição. Sirva para acompanhar uma xícara de chá ou café, presentear alguém especial ou simplesmente satisfazer seu desejo por algo doce.

Experimente a receita acima e comece a criar suas próprias lembranças culinárias com essas deliciosas guloseimas. Com tantas variações possíveis, você certamente encontrará a sua versão favorita do biscoito amanteigado caseiro. Bom apetite!

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo