Lanches e Salgados

O Melhor Hambúrguer caseiro: Simplesmente perfeito

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

Se você é fã de hambúrguer, sabe como pode ser difícil encontrar um que seja realmente bom. Muitas vezes, os hambúrgueres comprados em lanchonetes ou fast food podem ser secos, sem sabor ou insossos. Mas, com um pouco de prática e os ingredientes certos, é possível fazer em casa um hambúrguer caseiro simplesmente perfeito.

O segredo para o hambúrguer perfeito começa com a escolha da carne. É importante escolher uma carne de boa qualidade, com cerca de 20% de gordura, que garantirá um hambúrguer suculento e saboroso. Para isso, você pode escolher um corte de carne específico, como acém ou fraldinha, ou optar por uma mistura de carnes moídas.

Acompanhe a seguir e veja como preparar o melhor hambúrguer caseiro!

Como fazer o melhor hambúrguer do mundo.

O Melhor Hambúrguer caseiro: Simplesmente perfeito

Irresistível comer somente um, o hambúrguer é uma tentação que deixa todos de cabelo em pé.
Quando pensamos em hambúrguer, pensamos em um pão macio e fofinho, com aquela ‘crostinha’ de manteiga com aquela maionese deliciosa, cebola caramelizada, hambúrguer no ponto correto e suculento e aquela fatia de queijo cheddar para unir toda a combinação de sabores em uma mordida.
Saiba que você pode fazer um hambúrguer tão bom quanto ou superior como os que são preparados em fast food, além de economizar muito mais preparando e deixando como preferir.
Como devemos servir um hambúrguer?
O Hambúrguer, como tradição, é geralmente servido com batatas fritas. Mais em alguns locais, a tradição é deixada de lado e a criatividade surge. Algumas hamburguerias servem queijos frito e empanado e também porções de cebola frita e empanada. Ou você simplesmente pode servir o hambúrguer sem acompanhamento algum, o que ninguém acharia ruim, já que a atração principal seria o hambúrguer.
Veja abaixo como surpreender seus amigos e parentes preparando o hambúrguer perfeito com poucos ingredientes.
Como fazer o melhor hambúrguer caseiro?
Uma dica importante para um hambúrguer delicioso e suculento, é a escolha do blend do hambúrguer. O ideal é seguir a proporção de 30% de carne gorda e 70% de carne magra. Seguindo este blend, o seu hambúrguer não ficará seco e terá uma boa proporção de carne mais gorda para trazer toda a suculência de um bom hambúrguer.
5 from 1 vote
Prep Time 15 minutes
Cook Time 20 minutes
Course Snack
Cuisine American

Ingredients
  

  • 300g de Peito bovino ou costela moído duas vezes (carne gorda)
  • 700g de Acém moído duas vezes (carne magra)
  • 3 cebola roxa
  • 200g de queijo cheddar (polenghi) de preferência ou queijo prato
  • 4 pães de hambúrguer
  • 2 colheres de sopa de shoyu
  • Sal fino de parrilha
  • Manteiga para dourar o pão.
  • 1 colher de açúcar

Instructions
 

  • Em um recipiente, junte as carnes para fazer o blend. Tempere com um pouco de sal fino de parrilha apenas, e deixe reservado. Atenção: use o sal de parrilha com cautela, este sal demora mais para dissolver, facilitando que fique um pouco mais salgado.
  • Descasque e corte as cebolas em rodelas, nesta hora é impossível não chorar (lacrimejar os olhos). Após cortá-las, em uma panela adicione meia colher de manteiga e junte as cebolas em rodelas. Deixe fritar bem até que elas reduzam de tamanho. Quando reduzir, adicione duas colheres de sopa de molho shoyu, uma colher de açúcar e uma pitada de sal. Deixe reduzir bem e reserve-as.
  • Abra os pães e sele-os na manteiga usando uma frigideira.
  • Após selar os pães, modele os hambúrgueres, faça uma bola e depois vá modelando até chegar em um formato de hambúrguer. Prense-o bem para que ele fique no ponto certo na hora de preparar. Coloque um fio de óleo na frigideira, e frite os hambúrgueres. Quando der aquele ‘selada’ bonita no hambúrguer, vire e acrescente uma fatia de queijo cheddar. Tampe a frigideira e espere que o queijo derreta sobre o hambúrguer.

Notes

Dica: Retire o hambúrguer e deixe-o descansando por pelo menos 4 minutos. Este processo fará com que o suco da carne não vaze e desmanche o pão, conservando toda a suculência em todo o hambúrguer.
 

Hora da montagem do hambúrguer

Segure o pão e adicione um pouco da cebola caramelizada para ficar como uma cama para o hambúrguer. Em seguida, acrescente o hambúrguer em cima da cebola caramelizada. Feche o topo do sanduíche e aprecie seu hambúrguer.
 
A combinação do pão fofinho selado na manteiga, com cebola agridoce caramelizada, hambúrguer suculento e o queijo cheddar, te levará ao paraíso na primeira mordida.
 
Simples e fácil, e não se esqueça: menos é mais!
Keyword hambúrguer

Além disso, a escolha dos acompanhamentos também é importante para um hambúrguer perfeito. Você pode escolher pães frescos e macios, como brioche ou pão de hambúrguer, e adicionar queijo, alface, tomate, cebola e molhos como ketchup, mostarda e maionese.

Com essas dicas simples, é possível fazer em casa um hambúrguer caseiro simplesmente perfeito. O sabor e a suculência do hambúrguer feito em casa não tem comparação, e você pode personalizar os ingredientes de acordo com o seu gosto.

Então, não perca tempo e experimente fazer o seu próprio hambúrguer caseiro hoje mesmo. Você não vai se arrepender!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Botão Voltar ao topo