Peixe e Frutos do mar

Como fazer filé de tilápia empanado e super crocante

Dica para preparar o filé de tilápia e deixar crocante e não espirrar na hora de fritar.

Avalie este Post!
[Total: 1 Média: 5]

A receita do filé de tilápia empanado apresenta uma combinação irresistível de crocância e sabor, sendo de preparo rápido e com ingredientes acessíveis.

Os filés de tilápia são previamente temperados com uma mescla de sal, alho, limão e pimenta. Em seguida, são cuidadosamente empanados em uma mistura de farinha de trigo, ovos e farinha de rosca, para então serem fritos em óleo quente até atingirem um tom dourado e uma textura sequinha.

Versátil, esta receita de filé de tilápia empanado combina harmoniosamente com uma variedade de acompanhamentos, como arroz, salada, purê e molho tártaro, entre outros.

Além de deliciosa, essa receita se destaca pela sua simplicidade e praticidade. Com poucos ingredientes e utensílios necessários, torna-se uma opção conveniente para refeições rápidas e saborosas.

Filé de tilápia empanado crocante

Para preparar o filé de tilápia empanado, será necessário reunir os seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • 800 g de filé de tilápia
  • 1 ovo
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • Sal e pimenta a gosto
  • Óleo para fritar
  • 1 copo com água

Modo de preparo:

  1. Tempere os filés de tilápia com sal e pimenta a gosto.
  2. Em um prato, bata o ovo.
  3. Em outro prato, misture a farinha de rosca e a farinha de trigo.
  4. Passe os filés de tilápia primeiro na farinha de trigo, depois no ovo batido e por último na mistura de farinha de rosca.
  5. Aqueça o óleo em uma panela em fogo médio.
  6. Antes de colocar o filé de tilápia na frigideira, mergulhe o filé dentro do copo de água, este processo deixará o filé de tilápia ainda mais crocante, e não espirrará óleo na hora da fritura.
  7. Frite os filés de tilápia por cerca de 3 minutos de cada lado, ou até dourarem.
  8. Escorra os filés em papel toalha e sirva em seguida.

Como fazer filé de tilápia empanado e super crocante

Após preparar esse delicioso filé de tilápia empanado e super crocante, aproveite a oportunidade para continuar surpreendendo na culinária. Mantenha-se atualizado(a) com as nossas mais recentes receitas e continue aprimorando suas habilidades na cozinha!

Dicas:

  • Para deixar o filé de tilápia ainda mais saboroso, você pode temperá-lo com outros ingredientes, como alho, cebola, salsinha ou orégano.
  • Se você não tiver farinha de rosca, pode usar farinha panko ou farinha de pão.
  • Para evitar que o filé de tilápia grude na panela, adicione um pouco de farinha de trigo ao óleo antes de fritar.

O filé de tilápia empanado e crocante é uma receita versátil que pode ser servida com diversos acompanhamentos, como arroz, batata frita, salada ou molho de sua preferência. É uma ótima opção para um almoço ou jantar rápido e delicioso.

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo