Culinária BrasileiraSobremesa

Mousse de Leite Ninho: Aprenda a fazer a sobremesa fácil e deliciosa

A sobremesa perfeita para os amantes de leite em pó.

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

O Mousse de leite ninho tem um sabor doce e suave, com notas de leite em pó e uma textura aerada e cremosa. O leite em pó é o ingrediente chave para o sabor característico desse tipo de mousse.

Geralmente, essa sobremesa é muito apreciada por crianças e adultos, sendo uma opção fácil e saborosa para servir em diversas ocasiões. É uma sobremesa muito popular no Brasil e pode ser encontrada em diferentes versões, como com frutas, chocolate ou outras variações de ingredientes.

Essa deliciosa receita é perfeita para quem deseja preparar uma sobremesa rápida e fácil para servir em ocasiões especiais ou simplesmente para saborear em casa.

Leite ninho
Leite ninho

Diferentes variações de mousse de leite ninho


Aqui estão 6 diferentes formas de preparar essa deliciosa sobremesa:

  1. Mousse de leite ninho com gelatina: além dos ingredientes tradicionais, pode-se adicionar um sachê de gelatina do sabor de sua preferência, que irá conferir uma textura ainda mais firme e um sabor especial à sobremesa.
  2. Mousse de leite ninho com cream cheese: adicionando uma colher de sopa de cream cheese à mistura, é possível obter um mousse ainda mais cremoso e com um sabor diferenciado.
  3. Mousse de leite ninho com frutas: para um toque especial, experimente adicionar frutas picadas à mistura antes de levar à geladeira. Morangos, uvas e abacaxi são algumas opções que combinam muito bem com o sabor do leite ninho.
  4. Mousse de leite ninho com chocolate: para quem é fã de chocolate, pode-se adicionar cacau em pó à mistura, ou ainda, fazer uma calda de chocolate para servir por cima.
  5. Mousse de leite ninho fit: é possível preparar uma versão mais saudável da sobremesa, substituindo o leite condensado por leite de coco e o creme de leite por iogurte grego.
  6. Mousse de leite ninho com cobertura de frutas vermelhas: uma opção elegante e sofisticada é servir o mousse com uma calda de frutas vermelhas, ou até mesmo a fruta que combina muito bem com o sabor do leite ninho.
Mouse de leite ninho
Mousse de leite ninho com frutas vermelhas

Veja também: Bolo de Milho Romeu e Julieta – Sobremesa deliciosa Brasileira

Confira a seguir nossa receita de leite ninho que surpreenderá tanto há quem preparará, quanto quem comerá.

 

Mousse de leite ninho

Mousse de leite ninho

Rápido, prático e delicioso. O mouse de leite ninho vai te deixar de cabelos em pé, Confira a nossa receita completa!
Prep Time 5 minutes
Cook Time 20 minutes
Total Time 25 minutes
Course Sobremesa
Cuisine brasileira
Servings 2 pessoas

Ingredients
  

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara de leite em pó
  • 1 sachê de gelatina sem sabor
  • 1/2 xícara de água quente
  • Leite em pó para decorar (opcional)

Instructions
 

  • Comece dissolvendo a gelatina sem sabor em 1/2 xícara de água quente. Reserve.
  • Em um liquidificador, adicione o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.
  • Adicione a gelatina dissolvida e bata novamente.
  • Coloque a mistura em taças individuais e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas.
  • Na hora de servir, decore com leite em pó se preferir.

Notes

Esta receita pode ser preparada de diferentes formas, use a sua criatividade unindo ao seu paladar e crie uma sobremesa incrível e surpreendente.
  • Se desejar, adicione uma colher de sopa de açúcar para deixar a sobremesa mais doce.
  • O mouse de leite ninho pode ser servido com calda de frutas ou cobertura de chocolate.
  • Experimente adicionar frutas picadas à mistura antes de levar à geladeira. Fica uma delícia!
Keyword Mousse de leite ninho

Essa sobremesa é uma ótima opção para quem busca praticidade e sabor. O mouse de leite ninho é uma sobremesa simples, mas que agrada a todos os paladares. Além disso, é uma receita fácil de fazer e pode ser preparada com antecedência para ser servida em festas e eventos.

Se você ainda não experimentou o mouse de leite ninho, não perca tempo! Prepare essa sobremesa deliciosa e surpreenda seus convidados com um sabor único e irresistível.

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Botão Voltar ao topo