Lanches e Salgados

Receita Deliciosa de Enroladinho de Salsicha

A Receita Tradicional de Enroladinho de Salsicha que Todos Amam

Avalie este Post!
[Total: 0 Média: 0]

O enroladinho de salsicha é uma receita clássica e deliciosa. Esse salgado, combina a suculência da salsicha com a massa crocante, é adorada por pessoas de todas as idades. Se você está procurando uma receita deliciosa e fácil de fazer, chegou ao lugar certo.

A combinação da salsicha suculenta envolta em uma massa crocante é simplesmente irresistível. Perfeito para servir em festas de aniversário ou confraternizações, tanto as crianças quanto os adultos adoram este salgado. Confira a seguir como fazer o enroladinho de salsicha!

Enroladinho de salsicha

Confira a lista de ingredientes necessários para preparar o enroladinho de salsicha:

Ingredientes para a massa:

  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 ovo inteiro batido (para pincelar)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 ovo inteiro
  • 1 sachê de fermento biológico seco (10g)
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 450g de farinha de trigo sem fermento (aproximadamente)
  • 1 xícara (chá) de leite integral em temperatura ambiente (200ml)

Para o recheio:

  • 12 salsichas
  • 200g de muçarela fatiada

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, reúna os seguintes ingredientes: leite à temperatura ambiente, açúcar, sal, ovo, óleo e fermento biológico seco. Combine tudo de maneira homogênea usando um fouet.
  2. Aos poucos, adicione a farinha de trigo à mistura, mexendo com uma espátula ou colher até que a massa se desgrude da tigela.
  3. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e amasse delicadamente, incorporando o restante da farinha gradualmente. Continue amassando até que a massa fique lisa, macia e não grude mais nas mãos ou na superfície. É importante sovar a massa bem para ativar o glúten e garantir uma textura elástica.
  4. Uma vez que a massa esteja pronta, divida-a em porções de 70g cada, utilizando uma balança culinária para obter medidas precisas. Se não tiver uma balança, tente manter todas as bolinhas de massa do mesmo tamanho.
  5. Organize as bolinhas em uma assadeira polvilhada com farinha e cubra com um guardanapo limpo. Deixe descansar por 20 minutos.
  6. Enquanto a massa descansa, prepare o recheio. Faça uma abertura em cada salsicha e insira uma fatia de muçarela no centro de cada uma e reserve.
  7. Após o período de descanso, pegue uma bolinha de massa e coloque-a sobre uma superfície enfarinhada. Abra a massa com um rolo até obter uma espessura média, nem muito fina, nem muito grossa.
  8. Coloque um rolinho de recheio no centro da massa e dobre a massa até a metade, cobrindo o rolinho de recheio. Em seguida, faça cortes na porção restante da massa, puxando cada tira para cima do salgado e apertando para fixar. Repita esse processo para todas as bolinhas de massa, usando os rolinhos de recheio.
  9. Disponha os salgados em assadeiras polvilhadas com farinha de trigo, possivelmente utilizando duas assadeiras, dependendo do espaço necessário.
  10. Pincele todos os salgados com ovo batido e polvilhe com gergelim branco e preto, orégano ou queijo parmesão ralado conforme sua preferência. Se preferir, você pode deixar alguns sem cobertura.
  11. Deixe os salgados crescerem por mais 20 minutos.
  12. Após esse período, asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 17-20 minutos ou até que fiquem dourados. O tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno, então fique de olho para evitar que os salgados queimem.
  13. Retire do forno, deixe esfriar um pouco, e delicie-se com esses irresistíveis salgados assados!

O enroladinho de salsicha é uma delícia que pode ser apreciada em diversas ocasiões. Experimente fazer essa receita em casa e encante seus amigos e familiares com essa delícia saborosa!

Veja também: Bolo de Coco Caramelizado: Uma Delícia que Derrete na Boca

🟢 Clique aqui e entre no Grupo Vip de Dicas e Receitas no WhatsApp 👈

Veja também: Como clarear plástico amarelado, encardido ou manchado?

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo