Lanches e Salgados

Hambúrguer de Costela: Um Pedaço do Paraíso na Terra

O sabor irresistível da carne bovina assada, em um lanche compacto e delicioso.

Avalie este Post!
[Total: 1 Média: 5]

Quando falamos de um sabor verdadeiramente irresistível, o hambúrguer de costela é uma escolha que merece destaque. O hambúrguer de costela, como o nome sugere, é feito com carne de costela bovina, um dos cortes mais saborosos e suculentos da carne.

A costela bovina é conhecida por sua rica textura e marmoreio, que adiciona uma camada de gordura intrínseca que derrete durante o cozimento, proporcionando um sabor inigualável. O resultado é uma experiência gastronômica que combina o sabor defumado e suculento da costela com a simplicidade e a conveniência de um hambúrguer.

Hambúrguer de Costela


Como fazer hambúrguer de costela
Como fazer hambúrguer de costela.

Para fazer hambúrguer de costela, você precisará dos seguintes ingredientes:

Ingredientes para o blend


  • 300g de carne de costela moída
  • 420g de acém moído

Faça um blend misturando a costela com acém moído, já que a costela é uma carne com mais gordura. Faremos 4 hambúrgueres de 180 gramas cada um.

Curso de Recheios 3.0

Ingredientes para a montagem:


  • 4 pães de hambúrguer
  • 4 folhas de alface
  • 2 tomates maduros, cortados em rodelas finas
  • 4 fatias de queijo cheddar
  • 8 fatias de bacon
  • Molho de sua preferência (maionese, ketchup, mostarda, etc.)
  • Sal e pimenta a gosto.
  • Manteiga (opcional)

Instruções:


1 Em uma tigela, misture a carne de costela moída com o acém moído, sal e pimenta a gosto. Divida a carne em quatro porções iguais e forme hambúrgueres com cerca de 2 cm de espessura ou 180 gramas cada um.


2 Em uma frigideira grande, frite as fatias de bacon em fogo médio-alto até que fiquem crocantes. Retire o bacon da frigideira e reserve.


3 Pré-aqueça a grelha ou frigideira em fogo médio-alto. Grelhe os hambúrgueres por cerca de 4-5 minutos de cada lado, ou até que atinjam o ponto de cozimento desejado. Coloque uma fatia de queijo cheddar em cima de cada hambúrguer no último minuto de cozimento para derreter o queijo (utilize uma tampa para abafar e derreter).


4 Enquanto os hambúrgueres estão na grelha, corte os pães de hambúrguer ao meio e toste-os rapidamente com manteiga, se desejar.


5 Para montar o hambúrguer, coloque uma folha de alface sobre a metade inferior do pão.


6 Coloque o hambúrguer de costela com queijo derretido em cima da alface e adicione rodelas de tomate.


7 Em seguida, coloque duas fatias de bacon crocante sobre os tomates.


8 Finalize com a metade superior do pão e adicione molho de sua preferência.


Se você ainda não experimentou um hambúrguer de costela, prepare-se para uma explosão de sabor que certamente deixará um gostinho de quero mais. Portanto, na próxima vez que você estiver procurando uma experiência gastronômica única, não deixe de experimentar o hambúrguer de costela. Você não ficará desapontado!

dicasdochef

Somos apaixonados pela gastronomia e optamos por lançar este site para compartilhar vivências, receitas e orientações com todos que têm paixão pela culinária ou aspiram a aprimorar seus conhecimentos nesse campo. Afinal, quem não aprecia uma boa refeição, não é verdade? Partilho desse mesmo amor pela comida e estamos empenhados em oferecer dados precisos e valiosos para auxiliar os demais a aprimorarem suas aptidões culinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo